30 de mar. de 2011

Discipulado Infantil- RELACIONAMENTO COM DEUS- Lição 1

Inicio hoje a postagem de um novo discipulado infantil, esse material também foi elaborado por mim e pela Tia Marley, já faz alguns anos. É uma série de de 14 temas, cada um com duas lições, nos mesmos moldes do Discipulado de João e de Paternidade de Deus que já postei aqui no Blog. Tem a sugestão de um Plano de aula, que pode e "deve" ser enriquecido com a sua prática e com os materiais q vc tem a seu dispor e as atividades de 4 a 6 anos e 7 a 9 anos. Como cada igreja é uma realidade diferentes essas faixas etárias são flexíveis. Espero que gostem e que mais uma vez contribua para suas aulas. Deus abençoe!
Noeli


PLANO DE AULA

RELACIONAMENTO COM DEUS

CONHECER A DEUS - Idade 4 a 6 anos - Estudo 1A

Objetivo: Que a criança saiba que ela pode, e precisa conhecer a Deus.

1) Cante canções que falem sobre conhecer a Deus. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) É importante que você tenha sempre a Bíblia em suas mãos quando ensina os versículos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a Palavra de Deus.

3) Narre a história de Jó. Enfatize que Jó conhecia a Deus. Jó era um homem que agradava a Deus, era temente a Ele. Jó era próspero, rico, mas foi provado por Deus, perdeu toda riqueza que tinha, seus filhos morreram, porém Jó nunca questionou a Deus (Jó 1:22). No final de sua vida Deus restaurou tudo o que Jó havia perdido e ele pôde falar, antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora te vejo Deus
(Jó 42:5). Certifique-se de que elas entenderam que precisam conhecer a Deus.

4) Ensine para a criança que podemos conhecer a Deus através de Jesus, lendo a Bíblia, ouvindo as historinhas que estão na Bíblia, orando, nos relacionando com Ele.

5) Atividade: Pintar o desenho.
__________________________________________________

CONHECER A DEUS - Idade 4 a 6 anos - Estudo 1B

Objetivo: Que a criança aprenda que precisa buscar a Deus de todo coração.

1) Cante canções que falem sobre buscar a Deus de todo coração. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) É importante que você tenha sempre a Bíblia em suas mãos quando ensina os versículos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a Palavra de Deus.

3) Faça um visual para o versículo Jer. 29:13.

4) Memorize o versículo com as crianças. Explique para a criança que sempre que elas buscarem a Deus de todo coração, elas vão encontrá-lo. De todo coração quer dizer com o pensamento voltado para Ele, sem se preocupar com a hora de brincar ou de comer.
Lembre de exemplos de pessoas da Bíblia que buscaram a Deus, Abraão, José, Elias, Davi, Daniel, Jó e outros. Deixe que elas também falem das pessoas que lembrarem. Certifique-se de que elas entenderam que precisam buscar a Deus de todo coração.

5) Atividade: Pintar o desenho, USE A SUA CRIATIVIDADE.
Sugestão - você pode montar um quadrinho com palitos de churrasco, cola e barbante.

Deus te abençoe!





Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...