31 de mai. de 2009

Gênesis- Criação 5

OS PRIMEIROS DIAS DA CRIAÇÃO (Revisão das 4 aulas anteriores)

TEXTO BÍBLICO: Gn 1: 1-13

OBJETIVOS:
Ao final da aula, o aluno deverá saber que:
Deus criou tudo que existe: o dia e a noite, separou o céu e a água, e criou os vegetais;
Sentir gratidão a Deus por sua bondade e orar agradecendo a Deus pela sua criação..

RECURSOS/ VISUAIS:
Cartaz com desenhos ou gravuras da criação.
Jogo da memória;
Lápis de cor, cola e tesoura

INCENTIVAÇÃO:
Cante uma música (De preferência sobre a Criação)
· As últimas aulas, foram sobre a criação de Deus: Quem esteve presente e se lembra? Nossa aula hoje é uma Revisão. Se você não esteve presente em algum desses dias vai ter oportunidade de aprender agora:

LIÇÃO:
Primeiramente vimos que Todas as Coisas foram criadas por Deus... Quando dizemos todas as coisas , falamos de Tudo mesmo: Os céus a terra, as plantas e os animais. Deus criou tudo isso porque nos ama, para o nosso bem (Mostre a figura 1)
No 1º dia da Criação Deus criou o Dia e a Noite, tanto o dia quanto a noite foram criados para o nosso bem (Mostre a figura 2). Durante o dia podemos fazer um montão de coisas, a luz é muito boa, mas a Noite, também foi Deus quem fez, não precisamos ter medo do escuro. É de noite que podemos descansar, ficar com a família... Vir para a igreja. Deus cuida de nós o tempo todo: Tanto de Dia quanto de Noite, devemos agradecê-lo por isso.
No 2º dia Deus fez a separação das águas. No céu (nas nuvens) embaixo, na terra. (Mostre a figura 3) Como a água é importante não é? Para bebermos, tomarmos banho, aguar as plantinhas. Sem a água, não viveríamos. Deus é muito bom conosco.
No 3º dia sabe o que foi que Deus fez? As plantinhas, toda espécie de vegetais(mostre a figura 4): as frutas, legumes e verduras para nos alimentas e as flores que enfeitam nossa casa, jardins... Enfim. Essas foram as coisas que Deus criou nos 3 primeiros dias. Vamos orar agradecendo a sua criação?

VERSÍCULO PARA DECORAR: “Criou Deus os Céus e a Terra” Gn 1:1

ATIVIDADE:
Reproduza o jogo da memória (atividade em anexo). Pinte, recorte e cole em cartolina ou outro papel mais duro ( se necessário faça mais que um jogo, caso a turma seja grande)
Pinte o desenho com a revisão dos primeiros dias da criação.

Visual do Versículo:
Igual da aula Criação 1- Gn 1.1

Atividade
Jogo da Memória
Recursos Visuais


Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...