23 de mai. de 2009

Discipulado Infantil: Paternidade de Deus- Lição 8

PLANO DE AULA

O Pai que é Poderoso

Estudo 8-A

Objetivo: Que a criança saiba que Deus é um Pai que é Poderoso.

1) Cante canções que falem que Deus é Poderoso. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) Narre a História de Elias e os Profetas de Baal (2 Rs 18:20-20), ressalte que naquele tempo, o rei de Israel, Acabe e sua Esposa, eram muito infiéis ao Senhor e deixaram de o adorar para adorarem a outro deus: Baal. Elias, Profeta do Senhor, desafiou os profetas de Baal, que não conseguiram demonstrar o poder de seu deus. Todavia, Elias, servo e profeta do Senhor, orou e Deus mandou Fogo do céu. Mostrando a todos o se Grande Poder. Como visual você pode montar uma representação de altar com pedras e gravetos, e uma figura de ovelha... Se quiser, pode também imprimir um visual desta história que postarei a seguir)

3) Atividade: Pintar o desenho e cole algodão na ovelha.

____________________________________________________

O Pai que é Poderoso
Estudo 8-B

Objetivo: Que a criança saiba que Deus é um Pai Poderoso.

1) Cante canções que falem que Deus que Deus é poderosoe. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) Relembre alguns Eventos bíblicos que demonstram o Grande Poder de Deus (Sabemos que a Bíblia toda é a demonstração do Poderio do Senhor, mas destaque alguns dos quais você dispõe de visual, entre eles, comece com a criação, cite o Dilúvio e a Arca de Noé e relembre a aula anterior: Elias e os profetas de Baal enfatize para a Criança, que assim como nosso Deus foi poderoso para fazer tudo îsso, continua sendo Poderoso para atuar em nossos tempos. Dê oportunidade para as crianças testemunharem, se quiserem, sobre o poder de Deus.

3) Atividade: Pintar o montar o Tetraedro que contém imagens que nos relembram o Poder de Deus, se possível imprima num papel mais grosso. (Amplie a figura e construa o Tetraedro maior, ele poderá ser um visual para a sua aula.desenho e colar algodão nas nuvens.





Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...